quarta-feira

O vice dos sonhos - frustrado - do Serra. Confira imagem!

O candidato Serra, do PSDB,  abraça o seu vice - do coração - o Arruda, do DEM,  zé como ele, frustrado - infelizmente antes da hora - preso pela operação "Caixa de Pandora", da Polícia Federal, o que impediu um grande mico eleitoral do candidato.

Share/Save/Bookmark

“Civilidade” do PSDB e de Serra é uma fraude [Operação do Serra para difamar Dilma]

(...)
Pois bem. Desafio publicamente a direção do PSDB, o senhor José Serra e a grande imprensa brasileira a dizerem se não é exatamente isso que o PSDB – sob as ordens diretas do Sr. Eduardo Graeff, ex-secretário de FHC, coordenador da campanha serrista e membro da Direção Nacional do PSDB – está fazendo. Faz e faz com a cumplicidade geral.
Reproduzi a página do site oficial do PSDB (www.psdb.org.br), tomada às 22:30 de hoje. Ali há um banner rotativo (onde os links se sucedem) apontando para o site www.gentequemente.org.br , dedicado a publicar acusações e chamar de mentirosos Lula e Dilma. O mesmo nome, só que com a terminação com.br, está registrado no mesmo nome da empresa que faz o site www.amigosdoserra.com.br, a DDM. (...)


Continue lendo...

Do blog Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim

Share/Save/Bookmark

terça-feira

Cabeça… a sua? É o que pode acontecer...

se você não cuidar, pessoalmente. As Vejas e os Jornais Nacionais da vida farão isso (aí) por você.
Transcrito do blog noOlhar

Share/Save/Bookmark

segunda-feira

Qual o país que quer para si e para os seus filhos e netos? Defenda a sua idéia!

Se já tem uma opção sobre o voto nas proximas eleições presidenciais, você pode, e deve, buscar uma participação mais efetiva na defesa não só do seu voto, mas, do que ele efetivamente significa: uma opção para qual tipo de país você quer para si e para os seus filhos e netos, pois, é agora que você pode agir para começar a planejar o futuro dos seus descendentes, já que é no país de hoje e naquele que começa a sair – ou continuar a ser construido – depois das proximas eleições, é onde eles vão viver, estudar e trabalhar.

Para isso é preciso buscar mais informações, além daquelas que a mídia (grande) e alguns jornais e canais de TV veiculam, pois, uma opinião mais completa só é possivel se não nos restingirmos aos Jornais Nacionais e Vejas da vida, que não parecem estar interessados em informar ou fazer jornalismo, mas, fazer campanha aberta pelas ideologias e partidos de sempre desde o periodo do governo militar, para o qual contribuiram e apoiaram com o Golpe de 64. A não ser que este seja exatamente o tipo de governo e país que deseja. O importante é ter consciência do que esta fazendo ao votar e escolher qual tipo de Brasil deseja. (...)


Share/Save/Bookmark

domingo

Ministro Celso Amorim “cala” reporter, em entrevista ao Estadão

Leia entrevista do Chanceler Celso Amorim ao jornal Estado de São Paulo, quando desmonta os clichês criados pela grande mídia “oposicionista” – já que se assume como partido – qundo, mesmo diante do tom de interrogatorio do reporter desmistifica as meias verdades e mentiras, mesmo, que veem fazendo a midia local à diplomacia brasileira no governo do presidente Lula

Clique no link e leia: Diplomacia Brasileira

Share/Save/Bookmark

sábado

Dilma lança pré-candidaturas de Marta e Mercadante

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, participou, neste sábado (24), do 17.º Congresso Estadual da sigla em São Paulo, momento que teve como ponto alto os lançamentos do senador Aloizio Mercadante a pré-candidato ao governo do Estado e da ex-prefeita Marta Suplicy a pré-candidata ao Senado pelo partido.

Na tônica dos discursos do dia, Marta, Dilma e Mercadante reforçaram que o governo do PSDB não preparou São Paulo para o futuro.

“Não é possível nós construirmos um Brasil progressista se São Paulo não está alinhado com o governo federal", disse Edinho Silva, presidente estadual do partido, logo na abertura do evento, que aconteceu na Quadra do Sindicato dos Bancários, centro de São Paulo.  Continue lendo....

Share/Save/Bookmark

terça-feira

A guerra dos institutos de pesquisa.[O jornalista Luis Nassif analisa os últimos lances...]

Coluna Econômica 20/04/2010 - do Luis Nassif online

"Nos últimos dias, o mundo dos institutos de pesquisa foi sacudido por uma notável polêmica envolvendo o Datafolha – o instituto de pesquisas da Folha de São Paulo.
Na véspera do lançamento da candidatura de
José Serra à presidência, o Datafolha soltou uma pesquisa não planejada dando 10 pontos de vantagem em relação a Dilma Rousseff.
A pesquisa contrariava a tendência até então levantada por outros institutos – inclusive a pesquisa do próprio Datafolha de vinte dias antes – que mostravam uma redução gradativa da diferença entre Dilma e Serra."


Share/Save/Bookmark

domingo

Como manipular pesquisas

"Inicialmente, uma ressalva importante: com base nos dados até agora divulgados, não dá para acusar o Datafolha de ter fraudado a pesquisa. Há uma suspeita relevante, devido à disparidade de resultados da penúltima pesquisa em relação às demais. E às circunstâncias que cercaram o levantamento: pesquisa extraordinária, não prevista, com alguns resultados incompreensíveis (como os da subida de Serra no Rio Grande do Sul).Continue lendo...
Do blog do Luis Nassif 

Share/Save/Bookmark

quinta-feira

Itamar Franco explica Plano Real e desautoriza o FHC

Em entrevista, o ex-presidente Itamar Franco, desanca o Fernando Henrique Cardoso, revelando a autoria do Plano Real e de como o FHC teria se apropriado indevidamente de algo que não lhe compete. Confira no vídeo!
Share/Save/Bookmark

quarta-feira

Eleições2010, a escolha e/ou confirmação do lado e o voto

Este blog surge, exatamente, para participar das reflexões e debates sobre as próximas Eleições2010, além de pontuar a atuação de mídia que, em recente encontro, a presidente da Associação Nacional de Jornais assumiu publicamente – o que já veem fazendo há muitas eleições – a posição de partido de oposição, mesmo, para usar as suas próprias palavras.

É um discurso comum – do que se denomina direita – que não existem mais os lados, as ideologias, mas, é puro jogo de cena, logo, é imprescindível escolher um lado, pois, não é possível continuar refém da mídia como um todo, que sempre tentou – embora há algum tempo não consiga – controlar os corações e mentes das pessoas e decidir a vida das pessoas e o destino do país.

A ideia do candidato, Serra, do PSDB e DEM (ex-PFL, ex-PDS, ex-Arena e ex-UDN, foi com esta última que patrocinou o golpe de 64), é enganar o eleitor, passando a idéia de que vai, apenas, continuar o que o Lula vem fazendo, para o qual estaria, mais “preparado” do que a candidata do PT, a Dilma Rousseff, já que sabe não poder investir diretamente nem contra o presidente Lula, nem contra as realizações de seu governo, notadamente o resgate histórico de mais de 40 milhões de brasileiros que sempre estiveram alijados da vida do país, trazendo-os à contemporaneidade do mundo e à dignidade como cidadãos que sempre lhes foi negado.

Para avaliar o que podemos esperar de um hipotético, mas, improvável, governo do Serra, PSDB e DEM, é a continuação sim, mas, do projeto neo-liberal entreguista e anti-nacional do FHC.

Portanto, o momento é de tomar uma posição, escolher um lado sim, e/ou ratificar, conscientemente, o seu. O discurso de que é tudo a mesma coisa é o que vem sendo pregado, até agora, sem sucesso, graças a sua, a nossa, tomada de posição e ao seu, o nosso, voto.

Share/Save/Bookmark