sábado

Ongs estrangeiras e o Código Florestal

O Código Ambiental está sendo aprovado a “toque de caixa”, quando as discussões deveriam ser maturadas em um processo mais longo, já que a sua aprovação, independente da forma ou versão que venha ser aprovado pode determinar e/ou comprometer o futuro do país. O que preocupa é o protagonismo de ONGs estrangeiras que atuam por aqui como se nacionais fossem, quando se sabe que muitas delas são, na verdade, instrumentos de governos estrangeiros preocupados com interesses que nada tem à ver com o meio ambiente, aqui ou em qualquer lugar. Leia abaixo a carta aberta do relator do Código Florestal, deputado Aldo Rabelo, à presidente Dilma.
(...) Confio na Vossa sensibilidade de chefe da Nação para arbitrar com equilíbrio e espírito humanitário a necessidade de combinar preservação ambiental e interesses da agricultura e do povo brasileiro. ONGs internacionais para cá despachadas pelos países ricos e sua agricultura subsidiada pressionam para decidir os rumos do nosso País. Eles já quebraram a agricultura africana e mexicana, com as consequências sociais visíveis. Não podemos permitir que o mesmo aconteça no Brasil. Termino relembrando o Padre Vieira quando alertou em um dos seus sermões: “Não vêm cá buscar nosso bem, vêm buscar nossos bens.
Publicado originalmente no Coluna do Leitor

Share/Save/Bookmark

Vídeo proibido da Globo sobre o Lula


Este vídeo foi feito com trechos pinçados ao longo dos 8 anos do governo Lula, na cobertura da Rede Globo, com os momentos relevantes do governo que, significam efetivamente as mudanças pelas quais passou o país. 

Estas notícias que representam algo em torno de 10% do noticiário seriam levadas ao ar, na Globo, no início de 2010, mas, pelo visto, era uma dose muito forte para o sistema que se especializou em achincalhar o governo Lula.

Fonte: Os Amigos do Brasil

Share/Save/Bookmark

quarta-feira

Destino dos jornalões é viverem do sensacionalismo

Que os jornais ingleses são notórios por viverem de escândalos e de invasão e esculacho da privacidade alheia, todos sabemos. Agora, um aspecto que poderíamos questionar, seria a tão decantada superioridade cívica e ou cultural das populações do dito primeiro mundo, como costuma avaliar o nosso velho “espírito de vira-latas”, se o seu principal entretenimento é a intimidade, vida pessoal senão detalhes que em outros países “menos civilizados” seria considerado ofensa séria e coibida por lei, em nome da decência e do bom censo.

Será que desenvolver um hábito, assim – como poderia dizer? – de gosto tão duvidoso, seria um pressuposto para se alcançar este “elevado nível de civilidade”?

Share/Save/Bookmark

segunda-feira

Pobreza reduz para metade no governo Lula

A pobreza no Brasil caiu 50,64% entre dezembro de 2002 e dezembro de 2010, período em que Luiz Inácio Lula da Silva esteve à frente da presidência da República. O dado consta da pesquisa divulgada nesta terça-feira, 3, pelo professor do Centro de Politica Social da FGV (Fundação Getúlio Vargas), Marcelo Neri. O critério da FGV para definir pobreza é uma renda per capita abaixo de R$ 151. A desigualdade dos brasileiros, segundo ele, atingiu o "piso histórico" desde que começou a ser calculada na década de 60.


Share/Save/Bookmark

sábado

Osama Bin Laden, cabo eleitoral do Obama



Detalhe de imagem
 
O que você acha da expressão do Obama quando, segundo a mídia está assistindo da Casa Branca, junto com outros membros do governo a “execução” do Osama Bin Lader? A mim parece estar tão tenso que chega às rais do medo...

Não é pra menos. O Bush usou de expediente semelhante quando despencando nas pesquisas para a reeleição, criou o “mito” Osama e a “guerra ao terrorismo”, o que adoçou a boca do público interno e eleitor desavisado, o que lhe garantiu o 2º mandato.
 

Share/Save/Bookmark

quinta-feira

Pronunciamento da Dilma, se não viu...


A presidente Dilma em seu pronunciamento de 1° de Maio, falou sobre aquilo que interessa ao trabalhador, mais e melhores empregos, mais qualificação profissional, melhores salários e continuação da política de valorização do salário mínimo, combate a inflação e manutenção ou continuidade do desenvolvimento econômico que o país vem passando desde o governo Lula.

confira, agora.

Share/Save/Bookmark

terça-feira

Posse de arma de fogo, segurança ou risco?

O mito da posse de arma como fator de segurança pessoal e familiar compõe o pano de fundo da violência urbana. Está comprovado que na grande maioria das vezes “o tiro sai pela culatra”.

Primeiro porque em uma reação a um ataque ou assalto, o delinquente sempre leva a melhor, e arma da vítima. Segundo porque existem evidências segundo as quais boa parte das armas de fogo em mãos de bandidos e marginais são armas legais – de posse legal – roubadas de seus proprietários ou desviadas por “caminhos” diversos. Casos como o que aconteceu recentemente no Rio comprovam isso. 
 

Share/Save/Bookmark

domingo

Osama, Bush, Obama & Cia, tudo à ver

Esta “montagem” bem poderia ser real, já que a historia recente dos EUA, dos Talebans, e do Osama Bin Laden tem muito mais à ver do que divulga o concerto da mídia orquestrada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.


Share/Save/Bookmark