quarta-feira

Eleições2010, a escolha e/ou confirmação do lado e o voto

Este blog surge, exatamente, para participar das reflexões e debates sobre as próximas Eleições2010, além de pontuar a atuação de mídia que, em recente encontro, a presidente da Associação Nacional de Jornais assumiu publicamente – o que já veem fazendo há muitas eleições – a posição de partido de oposição, mesmo, para usar as suas próprias palavras.

É um discurso comum – do que se denomina direita – que não existem mais os lados, as ideologias, mas, é puro jogo de cena, logo, é imprescindível escolher um lado, pois, não é possível continuar refém da mídia como um todo, que sempre tentou – embora há algum tempo não consiga – controlar os corações e mentes das pessoas e decidir a vida das pessoas e o destino do país.

A ideia do candidato, Serra, do PSDB e DEM (ex-PFL, ex-PDS, ex-Arena e ex-UDN, foi com esta última que patrocinou o golpe de 64), é enganar o eleitor, passando a idéia de que vai, apenas, continuar o que o Lula vem fazendo, para o qual estaria, mais “preparado” do que a candidata do PT, a Dilma Rousseff, já que sabe não poder investir diretamente nem contra o presidente Lula, nem contra as realizações de seu governo, notadamente o resgate histórico de mais de 40 milhões de brasileiros que sempre estiveram alijados da vida do país, trazendo-os à contemporaneidade do mundo e à dignidade como cidadãos que sempre lhes foi negado.

Para avaliar o que podemos esperar de um hipotético, mas, improvável, governo do Serra, PSDB e DEM, é a continuação sim, mas, do projeto neo-liberal entreguista e anti-nacional do FHC.

Portanto, o momento é de tomar uma posição, escolher um lado sim, e/ou ratificar, conscientemente, o seu. O discurso de que é tudo a mesma coisa é o que vem sendo pregado, até agora, sem sucesso, graças a sua, a nossa, tomada de posição e ao seu, o nosso, voto.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário