quinta-feira

Video com encontro entre Lula e Fernando Pimentel. Confira!

 
Vídeo interessante de encontro entre o Presidente Lula e o ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato a senador Fernando Pimentel, publicado por sugestão de Aline Jordão

Share/Save/Bookmark

quarta-feira

MPE apresenta denúncia contra Serra por calúnia e difamação

Uma comprovação, mesmo que pontual como esta, mostra os excessos de baixarias a que lançou mão, o Serra – PSDB – e aliados, para tentarem reverter o favoritismo da Dilma – PT – cujo povo reconhece o grande governo que vem fazendo o presidente Lula, do qual fez parte. Entretanto, como a mídia hegemônica no país não vai refletir nem anunciar esta noticia, o seu efeito prático para as eleições fica bastante reduzido, o que não invalida esta prova do caráter do candidato do PSDB.

O Ministério Público Eleitoral apresentou uma denúncia contra o candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, por calúnia e difamação.

A denúncia se refere a declarações feitas pelo tucano em entrevista ao "Zero Hora", de Porto Alegre, na qual acusa o PT de ter ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Serra também diz na entrevista que Fernando Pimentel (PT-MG), candidato ao Senado, foi o responsável pela quebra de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge.

A denúncia pede sanção baseada nos artigos 324 e 325 do Código Eleitoral, que diz que caluniar alguém com fins eleitorais resulta em multa e em pena de detenção de seis meses a dois anos. 
Fonte:POP

Share/Save/Bookmark

Serra quer controlar a internet

Assista vídeo: Lula fala sobre pedido de Serra (PSDB) para que censure a internet
Share/Save/Bookmark

terça-feira

Mensagens por e-mail espalham difamação e obscenidades sobre Dilma porque acham que você é idiota

O desespero de certa "elite contrariada" com o novo Brasil que vem surgindo com o governo Lula, está usando todo jogo sujo para retomar o poder com o seu preposto, o José Serra, PSDB e empacar as conquistas sociais e econômicas do Brasil e da população brasileira que, em 500 anos de história sempre esteve à margem da sociedade e da contemporaneidade do mundo, e nos deixava com vergonha de ser brasileiros.

Este ultimo mês de campanha já mostrou do que são capazes e, tudo indica que nestes dias que ainda faltam para as eleições em 3 de outubro, muito chumbo grosso e sujo deve ser usado como ultimo recuso para impedir a vontade da grande maioria da população que quer que o país continue mudando e melhorando a vida de todos, indistintamente, como ocorre hoje, mas, sobretudo favorecendo os setores menos favorecidos da população.
Continue lendo...
Share/Save/Bookmark

Serra...lembrando do passado


Share/Save/Bookmark

domingo

Petrobras, 2º maior petroleira e a 4ª maior empresa do mundo

Com o lançamento de ações na bolsa para capitalização que financie a exploração no pré-sal, nesta 5ª feira, a Petrobras consegue a maior arrecadação do gênero da história, de 120 bilhões de reais ou 70 bilhões de dólares, se transformando na 4ª maior empresa do mundo – depois da Exxon Mobil (EUA), da PetroChina (China) e da Apple (EUA) – em valor de mercado, e a 2ª maior petroleira, depois da Exxon Mobil.

Em função da mesma negociação, o governo brasileiro aumentou a participação na Petrobras, de 40% para 48%, aumentado a presença do Estado brasileiro na empresa, que até então se limitava aos 40%, depois da privatização promovida pelo governo anterior, de FHC, do PSDB, resgatando o seu caráter nacional, e estatal, de fato.

Tambem, em consequência do volume das negociações na Bovespa neste dia, a BMF&Bovespa, se tornou a 2ª maior bolsa do mundo, em valor de mercado, passando a maior dos EUA, de Chicago, e vindo depois, apenas, da bolsa de Hong Kong, na China. Com isso, o seu valor é, hoje, 25% maior que o valor somado da Bolsa de Nova York, Londres e Nasdaq.

É uma prova inequívoca da força da Petrobras e do pré-sal, dos acertos do governo federal e da vitalidade da economia brasileira.
Share/Save/Bookmark

quinta-feira

Lembrando o senador (PSDB) e deputado (DEM) que ameaçaram dar uma surra no Lula

Muita gente andou “dizendo “ em plenário, no Congresso Nacional, há algum tempo atrás, que iria dar uma surra no Lula. Foi o caso do deputado federal do DEMO – BA, ACM neto (com “n” minusculo em alusão ao tamanho da ameça física do dito cujo), além do senador do PSDB – AM, Arthur Virgílio Cardoso, que de tão “queimado”, mudou o próprio nome para tentar se reeleger pelo Estado do Amazonas, fugindo da imagem de preposto mais raivoso e virulento do PSDB e do Serra, tentando enganar o eleitor.
Não vem ao caso aqui, listar as “qualidades” do ex-senador para prestar serviços ao país, que todos queremos sério, justo e a serviço do povo.

Confira o vídeo:
  
 Do blog: Coluna do Leitor


Share/Save/Bookmark

domingo

Mídia Golpista atenta contra a democracia

Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Veja, Globo e curriola, tentam golpe sujo contra a vontade do povo e  a democracia.
Share/Save/Bookmark

quinta-feira

Filha de Serra faz a maior quebra de sigilo fiscal do mundo, no governo FHC

A revista CartaCapital que está nas bancas traz reportagem de Leandro Fortes que vai calar o Zé Baixaria e seus auto-falantes do PiG (*).

Por 15 dias no ano de 2001, no governo FHC/Serra a empresa Decidir.com abriu o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros.

É isso mesmo o que o amigo navegante leu: a filha de Serra abriu o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros por 15 dias durante o governo FHC/Serra.

A Decidir.com é o resultado da sociedade, em Miami, da filha de Serra com a irmã de Daniel Dantas.

Veja aqui a prova da associação com documentos do Estado da Flórida, nos Estados Unidos.

O primeiro “plano de negócios” da empresa era assessorar licitações públicas.
Continue lendo... 

Blog Conversa Afiada
Share/Save/Bookmark

quarta-feira

FHC... ainda a inveja visceral do Lula


Share/Save/Bookmark

terça-feira

CNT/Sensus: Dilma cresce quase 5 pontos e venceria em primeiro turno

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 50,5% das intenções de voto, enquanto José Serra, do PSDB, aparece com 26,4%. Marina Silva ficou com 8,9% das intenções de voto.

Na pesquisa estimulada anterior, Dilma aparecia com 46% das intenções de voto, José Serra com 28,1%. A candidata petista cresceu 4,5 pontos desde 24 de agosto, quando foi divulgado o último levantamento. O tucano teve redução de 1,7 ponto percentual.

Marina Silva ficou com 8,9% das intenções de voto nesta edição da CNT/Sensus, 0,8 ponto percentual a mais do que o alcançado anteriormente. Os candidatos Zé Maria (PSTU) e Plínio Sampaio (P-SOL) têm, cada um, 0,6% das intenções de votos.

Havendo segundo turno, Dilma venceria as eleições com 55,5% dos votos, enquanto Serra teria 32,9%. Brancos e nulos corresponderiam a 5,9%. Não responderam ou não sabem, 5,7%.

De acordo com a pesquisa espontânea, a diferença de intensão de votos entre Dilma e José Serra alcançou 21,3 pontos. A candidata do PT aparece com 44,3%, enquanto o candidato do PSDB aparece com 23% e Marina Silva com 7,1% das intenções de voto.

Continue lendo...
Share/Save/Bookmark

domingo

Marina... candidatura de apoio do Serra?




Share/Save/Bookmark

sábado

Empresário citado por Veja, desmente revista

Empresário que “acusa” na Veja divulga nota desmentindo a Veja
 
11/09/2010 19h08 – Atualizado em 11/09/2010 19h57
Empresário divulga nota desmentindo reportagem da revista ‘Veja’
Revista afirmou que filho de Erenice Guerra cobrou propina.
Ministra nega e afirmou em nota que processará publicação.


O empresário Fábio Baracat divulgou nota na tarde deste sábado (11) na qual desmente reportagem publicada na edição deste final de semana da revista “Veja”. Na reportagem, a revista apresenta relato atribuído ao próprio empresário sobre uma suposta negociação com o filho da ministra Erenice Guerra (Casa Civil)
Segundo a revista, para conseguir fechar um contrato da empresa Via Net com os Correios, ele teria feito um pagamento de propina equivalente a 6% do valor do contrato, de R$ 84 milhões. De acordo com a reportagem, a finalidade da suposta propina, intitulada “taxa de sucesso”, era “saldar compromissos políticos”. Continue lendo...

Share/Save/Bookmark

Serra, sem surpresas...


Share/Save/Bookmark

quinta-feira

"A RECEITA, O CANDIDATO E O CASUÍSMO"

Esta é uma transcrição de editorial da Revista Isto É, que analisa o vale tudo do candidato José Serra (PSDB e DEM), que não se atem às mínimas regras da ética, do bom senso ou da decência essenciais em uma democracia, para fazer valer a sua pretensão de poder a qualquer custo, mesmo em detrimento da vontade da população.

Carlos José Marques, diretor editorial
A Semana > Editorial N° Edição: 2130 - 03.Sep - 21:09 - Atualizado em 05.Sep.10 - 15:16
No terreno da eleição, projeto político foi um tema colocado de lado, esquecido como uma bobagem que não rende voto. Vale mais desmoralizar o adversário. Ao menos parece ser assim que pensa o tucanato, guiado pelo presidenciável José Serra. Ele tomou como bandeira de campanha um episódio execrável – a quebra do sigilo fiscal de sua filha Verônica Serra – e partiu para o ataque ensandecido contra a rival Dilma Rousseff. Sem nenhuma prova cabal ou elo concreto de envolvimento direto da adversária, apontou Dilma como culpada por tudo. Fez mais: pediu a impugnação de sua candidatura. Continue lendo...

Share/Save/Bookmark

terça-feira

Dossiês...


Share/Save/Bookmark

sexta-feira

Serra (PSDB) "prega o golpe” ao fazer esta relação abaixo?

Trecho do discurso de Serra (PSDB) no Clube da Aeronáutica, em 27/08/2010, fechado para a imprensa a pedido do candidato.
(...)
O poder do atual governo, segundo o candidato do PSDB, se dá “através da internet e da máquina sindical”. Nesse momento, Serra chegou a citar o golpe militar que derrubou o presidente João Goulart em 1964: “Em 64, uma grande motivação para a derrubada do Jango era a idéia da república sindicalista. Quem estava por dentro sabia que isso não tinha a menor possibilidade de acontecer. Mas, eles (do PT) fizeram agora a verdadeira república sindicalista. Mas, não é pra fazer socialismo, estatismo, nada disso. É para curtir, e é uma máquina poderosa, que conta com internet etc”.(...) Leia mais...

Obs: O título e o trecho em negrito são de autoria do editor do blog. 

Transcrito do blog Coluna do Leitor

Share/Save/Bookmark