sexta-feira

Nelson Jobim foi contra a soberania do Brasil na área do pré-sal

É, o Nelson Jobim, Ministro da Defesa no governo Lula e que continua no governo Dilma, parece não ter um histórico - como poderíamos dizer? - nacionalista? suficiente para estar em um governo que se pautou, governo Lula, pela defesa intransigente dos interesses do Brasil, e muito menos em uma pasta como o Ministério da Defesa, de quem? Leia o texto e confira o vídeo que mostra um pouco do passado do ministro, além, é claro, de ter sido do PSDB.

No video abaixo, exibido em 19 04 2008, Fernando Siqueira, presidente da AEPET, Associação dos Engenheiros da Petrobrás, esclarece que Nelson Jobim em 1995, como relator na Câmara de emenda constitucional não aprovada, propôs o fim do mar territorial de 200 milhas, o que retiraria dos brasileiros a soberania sobre área do pré-sal com reserva hoje estimada de 90 bilhões de barris de petróleo.

Mais tarde como presidente do STF ele foi vitorioso e conseguiu derrotar uma ADIN do governador Roberto Requião, que contava com parecer favorável de juristas como Fábio Konder Comparato, que faria prevalecer o texto constitucional sobre a Lei e que restituiria a propriedade da reserva estimada de 10 trilhões de dólares em petróleo para o povo brasileiro.
Confira você mesmo...

Do: Coluna do Leitor
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário