terça-feira

Petrobras é eleita a empresa dos sonhos

A Petrobras é a segunda maior petroleira de capital aberto do mundo, e se tornou esta gigante graças aos nove anos dos governos Lula e Dilma, tendo sido “reestatizada” pelo Lula depois de ter sido privatizada e desnacionalizada pelo governo do FHC.

A Petrobras foi eleita a “Empresa dos Sonhos dos Executivos” de acordo com pesquisa realizada com 5.303 executivos brasileiros. A cerimônia de premiação foi realizada nesta segunda-feira (13/02), em São Paulo. O gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras, Diego Hernandes, representou a companhia na premiação.

A pesquisa foi realizada pelo grupo DMRH em novembro de 2011. Segundo a DMRH, a aplicação desta pesquisa junto a profissionais consolidados em suas carreiras tem como principal objetivo compreender o ponto de vista desses executivos sobre os seguintes pontos: empresa dos sonhos, motivos de escolha, realização profissional, retenção e liderança. 
A Petrobras ficou à frente de outros grandes grupos empresariais atuantes no Brasil, sendo seguida pela Google, Vale, Natura, Unilever, Nestlé, Itaú, Apple, Odebrecht e General Eletric.
Do total da amostra, 70% são homens, 52,4% estão entre 31 e 45 anos e a maior parte dos entrevistados possui pós-graduação. Cerca de 30% atuam há mais de 20 anos no mercado.
Continue lendo...



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário