domingo

Tucanos desiludidos apoiam Fernando Haddad


Custa a acreditar que os tais “intelectuais orgânicos” do PSDB tenham demorado tanto para caírem na real. Mas, antes tarde do que nunca. A cidade de São Paulo agradece.

Intelectuais tucanos desiludidos com a pré-candidatura de José Serra (PSDB-RJ) a prefeito de São Paulo, apoiam Fernando Haddad (PT-SP).

Muitos ex-tucanos já haviam rompido com o tucanato desde o governo FHC, quando o partido desistiu da social-democracia para praticar o neoliberalismo no poder. A educação foi privatizada e sucateada, as universidades, institutos de pesquisas também. O próprio pensamento intelectual valorizado por aquele governo era só o importado dos EUA. Estas políticas continuaram a ser praticadas nos governos tucanos de São Paulo, sobretudo, quando Serra foi governador.

Nos 15 meses de 2005 e início de 2006 em que ocupou a prefeitura,Serra não fez nada, pelo contrário, desperdiçou o tempo apenas desmontando e esvaziando os bons programas deixados pela gestão de Marta Suplicy (PT/SP), muitos deles produtos de lutas históricas da sociedade, apenas por politicagem perversa, para "apagar" as marcas da antecessora, por ser adversária.



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário