terça-feira

CNT/Sensus: Dilma cresce quase 5 pontos e venceria em primeiro turno

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 50,5% das intenções de voto, enquanto José Serra, do PSDB, aparece com 26,4%. Marina Silva ficou com 8,9% das intenções de voto.

Na pesquisa estimulada anterior, Dilma aparecia com 46% das intenções de voto, José Serra com 28,1%. A candidata petista cresceu 4,5 pontos desde 24 de agosto, quando foi divulgado o último levantamento. O tucano teve redução de 1,7 ponto percentual.

Marina Silva ficou com 8,9% das intenções de voto nesta edição da CNT/Sensus, 0,8 ponto percentual a mais do que o alcançado anteriormente. Os candidatos Zé Maria (PSTU) e Plínio Sampaio (P-SOL) têm, cada um, 0,6% das intenções de votos.

Havendo segundo turno, Dilma venceria as eleições com 55,5% dos votos, enquanto Serra teria 32,9%. Brancos e nulos corresponderiam a 5,9%. Não responderam ou não sabem, 5,7%.

De acordo com a pesquisa espontânea, a diferença de intensão de votos entre Dilma e José Serra alcançou 21,3 pontos. A candidata do PT aparece com 44,3%, enquanto o candidato do PSDB aparece com 23% e Marina Silva com 7,1% das intenções de voto.

Continue lendo...
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário