segunda-feira

Porque o Joaquim Barbosa só fala em pé enquanto os demais estão sentados

Pelo visto ele deve estar sentindo muita falta das luzes e câmeras de repórteres e de TV para fazer o seu showzinho particular de ser superior e dono da verdade, depois que transformou um julgamento, a Ação 470, em espetáculo televisivo, atropelando, inclusive, o bom senso e, para muitos, a própria Constituição. Já percebeu que ele está sempre em pé, enquanto os outros estão sentados? Porque será?

4 comentários:


  1. Embora pareça aleatório, ele fica em pé para manter não só a impressão de superioridade mantendo o efeito psicológico, já comprovado, sobre os seus interlocutores quando, dada a situação, não permitiria aos demais de fazerem o mesmo.

    Olá!

    É verdade.

    O efeito é poderoso e, adicionado à sua antológica grosseria no trato com o contraditório, o que ficou claro no julgamento da Ação 470, bem como o relatado neste artigo e aliados ao estrelismo diante das câmeras, amplia a sua imagem prepotente e onisciente, que, infelizmente agrada a certa parcela do público que costuma associar truculência com eficiência, confiabilidade e senso de justiça.

    Um abraço
    Excluir



  2. Talvez ele tenha um furúnculo crônico no sentador.

    kkkkkkkkk...

    1. É, não havia pensado nisso.

      Excluir


    Leia artigo completo que gerou esta conversa, aqui. 


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário