segunda-feira

A misteriosa fuga do “comunista” Serra para os EUA

É, o Serra tem, mesmo, alguns pontos nebulosos em sua biografia, o que não seria da conta de ninguém se ele não fosse uma figura pública que vem ocupando cargos públicos relevantes e que tem verdadeira obsessão pela presidência da republica. Lembro-me de ter lido em uma entrevista sua, há muito tempo, que o seu ídolo maior era o Franklin Delano Roosevelt, ex-presidente dos EUA que, apesar do confete dos biógrafos, era corrupto e autoritário, conforme denúncias em How Capitalism Saved America: The Untold History of Our Country, from the Pilgrims to the Present, de Thomas DiLorenzo. 

Serra nos EUA
A biografia de José Serra (PSDB/SP) tem uns buracos difíceis de explicar.

Após a implantação da ditadura no Brasil, ele fugiu para o Chile.

Em 1973, quando houve o golpe de Pinochet no Chile, com apoio da CIA (Agência de Inteligência dos EUA), ele fugiu do Chile justamente para os Estados Unidos, que apoiou o golpe chileno.

É preciso entender que nesta época era em pleno governo Nixon, com a política estadunidense de apoio às ditaduras militares, na época de Kissinger. Até John Lennon estava ameaçado de expulsão dos EUA nesta época.

Como Serra conseguiu o green card nos EUA? Como ele se sustentou lá? Como ele conseguiu estudar nas caras Universidades estadunidenses? Ainda mais sem ter o diploma de Bacharel em Economia? E quem pagou essa conta, já que ele diz que o pai não era rico?

É um dos mistérios mais bem guardados da política brasileira.

É bastante improvável que um latino-americano exilado, realmente de esquerda, escolhesse os EUA como destino, nesta época. E se escolhesse, soa estranho encontrar facilidades de permanência, inclusive financeiras.[Os Amigos do Presidente Lula]

Do Coluna do Leitor



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário