quinta-feira

Dilma coloca 10 de frente em pesquisa Sensus/CNT

Pesquisa feita pelo Instituto Sensus sob encomenda da Confederação Nacional de Transportes (CNT) e divulgada nesta quinta-feira (05/08/10), aponta a liderança da Dilma Rausseff, do PT na corrida presidencial com 41,6% da preferência do eleitorado, contra o Serra, do PSDB com 31.6%, enquanto a Marina Silva, do PV, aparece com 8,5% conforme dados da pesquisa.

Na simulação em que o entrevistado aponta seu candidato espontaneamente, sem a apresentação de uma lista com possíveis candidatos, a Dilma aparece com 30,4% e o Serra e a Marina Silva com 20,2% e 5,0%, respectivamente.

Ainda, em um eventual 2º turno a candidata do PT, Dilma Rousseff venceria com 48,3% dos votos válidos, contra 36,6% do candidato do PSDB, José Serra. Mas, pelo andar da carruagem, esta hipótese – 2º turno – parece que não vai acontecer. O sonho do “esquema” do Serra foi tentar “inflar” a candidatura da Marina Silva, dando-lhe mais espaço na mídia “associada” – Veja, Folha, Época e Globo – para tirar votos da Dilma e garantir um 2º turno. O saldo mais visível dessa estratégia foi “queimar” a Marina, com as bençãos do seu mentor o Fernando Gabeira que nunca escondeu que era Serra.

O que se vê/lê hoje, principalmente, na internet e redes sociais é a incredulidade dos usuários/eleitores com o que presumem ser ingenuidade da Marina Silva, ao embarcar nesta canoa furada.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário