quinta-feira

PT é o partido mais popular do país. Dizem pesquisas de todos os institutos.

Pesquisas feitas por diversos institutos de pesquisa como o Ibope, DataFolha e Vox Populi sobre a preferência dos brasileiros pelos partidos políticos, apontam o PT, com grande margem de frente para o 2º colocado como o partido mais popular do país, em resultado que se repete, e cresce, desde 2000.

Enquanto o PT, a depender do instituto de pesquisa, tem índices que vão de 18% do eleitorado no Vox Populi, 25%, no DataFolha e 29% no Ibope, os partidos de oposição – PSDB e DEM (ex-PFL) teem respectivamente de 7% a 4% e de 0% a 1% a depender do instituto.

Com estes números, as previsões do analistas é que nas próximas Eleições, este ano, o PT terá um aumento significativo em sua bancada quando poderá eleger mais de 100 deputados federais.

Ainda segundo as pesquisas, esta liderança do PT ocorre em todas as regiões do país.

Pela avaliação do Secretário Nacional de Comunicação do PT, André Vargas (PR), esta força eleitoral reconhecida pela população se deve, sobretudo, pela identificação que a população faz entre o presidente Lula e o PT, que é visado pelos ataques da oposição exatamente por esta força que o partido representa junto ao eleitorado.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário