quarta-feira

Crise permanente no transporte publico em São Paulo, o jeito PSDB de governar


Este é o sistema de transporte público que os quase 20 anos de governo do PSDB conseguiu oferecer à população de São Paulo. E este é o partido que quer – com a candidatura do Serra – permanecer no poder “para que tudo possa ficar como está”, ou pior, se é que isso seja possível.

Cerca de 200 mil passageiros foram afetados na manhã desta quarta-feira (14) por falhas na linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e nas linhas 1-azul e 3-vermelha do Metrô (Companhia do Metropolitano de São Paulo).

O número de afetados na CPTM, de 30 mil passageiros, foi confirmado pelo gerente-geral de manutenção da companhia, Evaldo Ferreira. Diariamente, só pela linha 9 passam cerca de 200 mil pessoas. Pelo Metrô, a assessoria de imprensa informou que foram 65 mil usuários prejudicados na linha azul 
(Jabaquara/Tucuruvi) e cerca de 100 mil na linha vermelha (Corinthians-Itaquera/Palmeiras-Barra Funda).

Na CPTM, a falha ocorreu por conta de uma pane no sistema de energia na linha 9, o que fez com que os trens circulassem por uma única via, entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro, na zona sul, a partir das 6h desta quarta-feira. Segundo a CPTM, a circulação de trens foi normalizada às 8h10.



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário