terça-feira

O SOPA do PSDB

Não é atoa que para o Serra o Brasil se chama Estados Unidos do Brasil. É o velho cacoete da submissão, subserviência e do “espírito de vira-latas” que acomete todo “staff” tucano. O tal Feldman quer fazer jus ao espírito tão bem expresso pelo Nelson Rodrigues.
Depois da proposta do AI-5 digital do deputado Eduardo Azeredo (PSDB/MG), outro deputado tucano, Fábio Feldman (PSDB/SP), propõe um projeto semelhante ao SOPA estadunidense, transformando o Comitê Gestor da Internet (CGI.BR) em polícia da rede em busca de casos de violação de direitos autorais em sites e blogs.

O SOPA (Stop Online Piracy Act) delegaria ao governo dos EUA o bloqueio de qualquer site que violasse direitos autorais, mas uma fortíssima campanha de mobilização na internet fez a maioria dos parlamentares dos EUA mudarem seus votos, rejeitando o projeto.

O SOPA tucano já provoca ira nas redes sociais. O embrionário Partido Pirata do Brasil declarou: "os tucanos liderados pelo pai do AI-5 Digital Azeredo, querem mesmo controlar a internet no Brasil". (Amigos doPresidente Lula)



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário